sexta-feira, 20 de abril de 2018

SNFC RECEBE VERIDIANA BRASILEIRO NO CENTRO DE FORTALEZA.



Um dia nostálgico, assim se resume a ida de Veridiana Brasileiro neste domingo, manhã do dia 22 de abril, ao Parque das Crianças em Fortaleza.

Ainda antes de saber sua profissão, otorrinolaringologista, Veridiana Brasileiro se apaixonou por colecionismo, e são muitas as coleções com o passar do tempo.

Começou na filatelia aos 15 anos, quando se associou aos Correios, e passou a se integrar nos encontros no Parque das Crianças e na EMCETUR aos domingos. Aí vieram moedas, canetas, cartões postais e brinquedos da década de 90. Mas foi nos últimos dez anos que sua paixão tomou uma direção maior, ganhou rumo e notoriedade, até conseguir um espaço no Museu do Ceará, em exposição temporária, com sua coleção de mais de 250 obras de arte, das várias releituras do quadro de Monalisa, obra original do pintor renascentista italiano, Leonardo da Vinci.

A paixão veio também com os fuscas, um dos carros mais emblemático da era automobilística. A otorrinolaringologista e colecionadora Veridiana Brasileiro se junta a muitos aficionados no Brasil com acervos particulares e de grande valia cultural, como as multicoleções de Ricardo Brennant, em Pernambuco, e Joseph Safra, em São Paulo.

O espaço, no Parque das Crianças, que receberá a colecionadora, é aberto ao público em geral, e o encontro começa às 9h da manhã com dirigentes da Sociedade Numismática e Filatélica Cearense presentes no local.






(fotos: acervo pessoal )


                                     



Nenhum comentário:

Postar um comentário