domingo, 9 de setembro de 2018

SNFC RECEBEU LÚCIA TAVARES PARA FALAR DA ARTE E PROCESSAMENTO DO SELO.




Na manhã de domingo, 17 de agosto, a SNFC(Sociedade Numismática e Filatélica Cearense), recebeu a presença ilustre da artista plástica Lúcia Tavares. A artista aceitou o convite para falar sobre o processo da construção  selo, arte e sua finalidade, e peculiaridades, os caminhos de um belo processo visual.

Lucia Tavares que é cearense, mas que por anos residiu no rio de janeiro , lugar e marco inicial de sua carreira na produção artística dos selos no Brasil.Foram mais de 30 obras para filatelia brasileira,uma artista sensível , de multi construções temáticas. entre um dos mais emblemáticos, o selo em comemoração ao voo do concorde no rio de janeiro.

A sua arte contextualizada para o selo não foi aprovada, mas contemplado a outro colega de trabalho posteriormente, o que lhe coube também a muitos questionamentos sobre o futuro da nova era filatélica, agora mais informatizada, mais célere, mas menos minucioso do processo artístico.


Lúcia Tavares respondeu a alguns indagações de sócios e colecionadores presentes, e posteriormente a sociedade celebrou o encontro com um café da manha aos presentes no evento.







na foto Lucia Tavares exibe o belíssimo selo que não foi aprovado pelos correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário