terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Literatura Filatélica - A filatelia temática em destaque

        

        A produção literária na área de filatelia segue dando novos frutos em solo cearense, motivo de grande contentamento. No dia 15 deste mês, aqui em Fortaleza, aconteceu um promissor encontro entre gerações ligadas à Filatelia, organizado pelo caríssimo colega Cristian Molina, autor do Catálogo Brasileiro de Filatelia Temática, obra premiada na categoria Literatura, na BRAPEX 2021. 

        O encontro teve por finalidade principal colher dados para uma nova edição do Catálogo que versará sobre Artistas Postais, com entrevistas, histórias dos bastidores dos Correios, curiosidades e apresentação de artes postais que acabaram não sendo emitidas. O lançamento está previsto para 2022.


                                        Fonte: acervo pessoal


        A reunião contou com as presenças da ilustre amiga Lucia TV Ramos (Artista Postal) e da nossa presidente da Sociedade Numismática e Filatélica, Júlia Geracita de Mello, a convite do autor.

        Aos interessados em conhecer a obra citada, em sua primeira edição composta por 6 volumes, segue um vislumbre da capa.

                                       Fonte: acervo pessoal





Um comentário:

  1. Boa tarde,por gentileza uma informação onde consigo vender moedas e cédulas antigas tenho muitas quantidades da época do império ,cruzeiro em cédula nunca usadas,reis,moedas de todo tipo séculos e anos .
    Por favor se o Sr(Sra) poder me informar segue o contato
    zicarvalho76@gmail.com
    neiderodrigues1986@gmail.com

    ResponderExcluir